Motocross Old School

Como nos Estados Unidos, o Brasil tem que começar a valorizar seus campeões do passado, suas máquinas vitoriosas e as grandes conquistas realizadas em nossas provas.
O esporte só será lembrado quando tivermos o cuidado de valorizar e registrar o que acontece hoje.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Breno da Mata - Participação de provas em New York


Este ano eu resolvi participar de umas provas aqui. Não para competir pensando em ganhar alguma coisa, até porque sei que é impossível, mas quero apenas correr e sentir todo aquele ambiente das competições.
Depois que parei de correr de BMX, isso me faz muita falta.
Andar na pista treinando é muito bom, mas participar das competições está no sangue. Por isso resolvi competir este ano.
Já fui em 3 provas. Todas em Nova York. As pistas são excelentes e tem muita gente correndo.
Neste fim de semana (20.04.08) eu corri numa cidade chamada Claverack Motocross. Nas duas provas anteriores eu havia corrido na categoria +40 C (novato), mas nesta última corrida eu corri na +30 C. Corri junto com 34 pilotos.
Os caras andam muito. Inclusive os acima de 40. São todos pessoas que tem muitos anos de experiência. Não tem como comparar comigo que só tem menos de 3 anos de Motocross.
Eu nunca havia corrido nesta pista. O ruim é que a gente só tem direito a dar 4 voltas para praticar. Fui para a prova sem ainda ter memorizado o traçado, por isso resolvi não abusar.
Na primeira bateria eu larguei praticamente em último. Muito mal mesmo. O gate é de cimento, muito bom por sinal. Eu recuperei várias posições na primeira volta. No final cheguei em 18º lugar.
Na segunda bateria minha largada foi muito melhor. Larguei no bolo, mas perdi umas 4 posições na pista. Eu também cansei bastante no meio da prova.
Mas foi ótimo. O importante para mim foi ter ido, corrido, me divertido e voltado para casa inteiro. O lugar não importa muito.



Bom estes foram as percepções do meu mano Breno da Mata, assim como eu, um apaixonado pelas competições. A gente correu por muitos anos de BMX, mas sei que no fundo ele também gosta mais de Motocross, pois o BMX exige um preparo invejável e à medida que os anos vão passando e as pistas vão ficando mais técnicas, a prática do BMX não se torna mais prazerosa, fica meio frustada por não conseguir vencer de forma correta os obstáculos. No Motocross temos a possibilidade de somente acelerar !!! o que não tira a dificuldade do Motocross, mas o esforço físico para o BMX é enormemente maior.

Estamos satisfeitos com o Motocross e como sempre é um lema entre os americanos e está chegando esta mentalidade aqui no Brasil também, o importante é se divertir !!!

Nenhum comentário: