Motocross Old School

Como nos Estados Unidos, o Brasil tem que começar a valorizar seus campeões do passado, suas máquinas vitoriosas e as grandes conquistas realizadas em nossas provas.
O esporte só será lembrado quando tivermos o cuidado de valorizar e registrar o que acontece hoje.

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Enfim umas fotos numa corrida !!

Desde que eu comprei esta moto não tinha participado de uma competição oficial. Somente treinos aqui na pista, mais nada. Estava doido para participar, mas sempre tinha algum imprevisto. Desta vez resolvi um dia antes, no treino semanal o meu amigo Márcio que era de Goiania e está residindo aqui em Sete Lagoas me chamou para ir correr no Geraldinho, não pensei duas vezes !! Só que teria que fazer alguns ajustes na moto e principalmente trocar o pneu, mas esta substituição não seria possível. Mesmo assim encarei o desafio, vamos lá ver o que dá !!! O treino foi perfeito, reconheci bem o trajeto e percebi que não tinha mudado desde a vez em que participei com uma DT180 há anos atrás.

O sol estava forte, a pista muito bem gradeada e bem molhada. Cheguei a quase atolar e a moto encostar no chão de tão molhado estava uma curva de baixa, resolvi fazê-la por dentro e justamente nesta parte estava um atoleiro....rsrsrs mas não deu para sujar, somente a moto encostou o guidão do lado esquerdo na lama. A bota que ficou empregnada de barro rsrsrs.

O ambiente de corrida é muito gostoso, a comunidade do Motocross é muito unida, todos fazem questão de estar juntos, amigos juntam suas tendas, e num ambiente de confraternização curtem o início de prova juntos. Este convívio é muito bom, nestas horas que os pilotos trocam informações, compartilham orientações vindo de pessoas mais experientes e se divertem enquanto não chega sua hora de entrar na pista.

Nenhum comentário: