Motocross Old School

Como nos Estados Unidos, o Brasil tem que começar a valorizar seus campeões do passado, suas máquinas vitoriosas e as grandes conquistas realizadas em nossas provas.
O esporte só será lembrado quando tivermos o cuidado de valorizar e registrar o que acontece hoje.

segunda-feira, 21 de abril de 2008

2ª Etapa Copa Mart Plus de Motocross

Domingo, 20 de abril de 2008 aconteceu na Pista Trilhas da Serra na cidade de Santa Luzia-MG a segunda etapa da Copa Mart Plus de Motocross organizado pelo ex-piloto Geraldinho Starling. A Copa vai contar com 5 etapas todas na mesma pista. Cogita-se a realização de uma etapa na pista do Hotel Pimonte, uma das melhores pista do Brasil. Mas vamos ao que interessa, a corrida.

Há muito tempo venho somente treinando na minha cidade. Nela temos uma pequena pista com exatamente 800 metros. Ela é bem curta e estreita, impossibilitando um treinamento mais específico para as corridas. Fica muito difícil simular um ambiente de corrida, com ultrapassagens, disputas e mudança de linha de traçado. Com uma largura girando em torno de 4 metros e com o terreno muito duro, dificulta o aumento gradativo da qualidade de tocada.

Mesmo assim encarei o desafio, pois tinha muitos anos que participei da Copa e na oportunidade tinha corrido de DT180 e no treino minha moto quebrou a engrenagem da terceira marcha.... tive que fazer milagres para conseguir participar e terminar a prova.

Desta vez participei com uma excelente moto ( no meu ponto de vista), a minha RM 250cc 2T ano 2000, digo excelente comparando com a moto que tinha antes, uma DT 200.. rsrsrs mas comparando com as motos do meus adversários, somente uma era mais velha que a minha....

As provas no Geraldinho são provas curtas, de tiro rápido, as mais demoradas são de 15 min + 1 volta e as mais rápidas são em 10 minutos + 1 volta. Neste caso eu corri nas duas opções pois na Over 40 a prova era em 10 minutos e na categoria 2T a prova era em 15 minutos.

Ao longo das fotos postadas vou comentar como foi minha participação.

Nenhum comentário: