Motocross Old School

Como nos Estados Unidos, o Brasil tem que começar a valorizar seus campeões do passado, suas máquinas vitoriosas e as grandes conquistas realizadas em nossas provas.
O esporte só será lembrado quando tivermos o cuidado de valorizar e registrar o que acontece hoje.

sexta-feira, 21 de março de 2008

BMX e Motocross, paixões dos irmãos da Mata


Interessante que eu mais 2 irmãos, o Breno e o Sérgio praticamos por pelo menos 19 anos direto o BMX e sempre que íamos treinar meus dois irmãos e alguns amigos ficavam me zoando dizendo que o meu estilo era de Motocross, que me sentia na BMX como se fosse uma Motocross de verdade. Eles estavam certos !!! sempre fui apaixonado pelo Cross, mas enquanto não tinha a moto, fazia os mesmos estilos que via nas revistas nacionais e importadas..... era bem engraçado, porque, mesmo com nomes parecidos, o BMX tinha o seu estilo próprio, mas eu insistia em fazer o esporte sempre baseando nas técnicas exclusivas do Motocross. Não me arrependo, pois o Motocross sempre foi mesmo a minha paixão. Inclusive hoje o meu irmão Breno que mora nos Estados Unidos há 9 anos, pratica o Motocross e tem o privilégio de ter uma moto digna do esporte, ele comprou uma Motocross Yamaha YZF 250 4T 2007 direto da mão do piloto da AMA Motocross/Supercross Lites, o Brandem Jesseman !!! A moto é basicamente Factory com muitas peças Pro. Estou muito feliz por ele poder realizar este sonho que certa forma é o meu também.

Nenhum comentário: