Motocross Old School

Como nos Estados Unidos, o Brasil tem que começar a valorizar seus campeões do passado, suas máquinas vitoriosas e as grandes conquistas realizadas em nossas provas.
O esporte só será lembrado quando tivermos o cuidado de valorizar e registrar o que acontece hoje.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Curso Ministrado por Balbi para Brasileiros nos States


Amigos, como mencionei no Blog do Balbi, meu irmão, Breno da Mata fechou um curso com o nosso querido Balbi Jr. O curso foi nesta terça-feira, dia 26-08-08 em uma pista nas redondezas da cidade de Danbury em Connecticut. Como o próprio Balbi disse, foi um "Brasilian Day", pois foi dedicado somente para pilotos brasileiros que moram na terra do tio Sam.

Além de Balbi, estiveram presentes Mariana Balbi e o seu primo/mecânico Max Balbi.

Abaixo as próprias palavras do meu irmão Breno da Mata sobre as impressões que ele teve do curso:

Bom, foi ótimo o curso, todos gostaram muito.
Nós começamos às 10:30 da manhã e terminamos às 6:30, foi um curso de "pegar na massa" mesmo. Ele deu as explicações básicas de posicionamento, controle de embreagem, freio etc antes de ir para pista.
Depois a gente parava num ponto da pista onde ele fazia e depois observava cada um fazendo e ai ele ia corrigindo a gente, dizendo o que estavamos fazendo de errado e o que precisávamos melhorar.
Treinamos curvas, woops, saltos e largadas
Depois no final ele andou na pista com cada um observando a pilotagem e depois fazia uma análise individual, no meu caso ele disse que a minha postura na moto esta muito boa. Ele só achou que as vezes eu ficava com o corpo muito pra frente. Ele achou que eu só preciso acelerar mais para andar melhor.
No pulo onde estávamos treinando era uma mesa com dois níveis. Tipo, dava para fazer duplo ou triplo na mesa. Ele disse que a minha postura estava ótima que so faltava acelerar mais para zerar tudo.
Mais é foda, na hora a mão não vai mesmo rsrsrsrs

É aquele negócio, a gente tem muitas coisas na cabeça e sempre dá aquele medo de cair e machucar.
Tinha uns dois brasileiros no curso que acelerava mais, mas gente nova, 20 pouco anos, ainda sem medo etc. eu aos meus 42 anos de idade, tenho mais cuidado...rsrsr
Em alguns pontos, tipo reta, ele achou que eu poderia ficar mais no centro da moto.
Mas ele gostou da minha posição no geral.

Só vendo o Balbi andar na pista que a gente anda para ver o quanto o cara é bom...
e a gente é ruim... rsrsrs

Bom amigos, estes foram as percepções e a descrição que ele fez do curso, o meu irmão é o que está com o equipamento marron e partes amarelo da marca MSR, sua moto e a YZF 250 2007 nº 155 - semi-factory, pois ele conseguiu comprar do piloto Brandem Jesseman da extinta equipa Yamaha PPG Motoworld um verdadeiro foguete !!

A pickup onde está a moto do Balbi é a do meu irmão que o levou para a pista.

No dia 27-08-08 meu irmão levou Balbi para treinar na mesma pista.




Nenhum comentário: